sábado, 28 de junho de 2008

Saber dar valor


Só para não perder o hábito de questionar, acompanhe minha linha de raciocino há um tempo eu li um pensamento não sei quem o criou, que dizia mais ou menos assim:
Se você deseja saber o real valor que uma pessoa tem pra você e só imaginar o impacto que a morte desta pessoal te causaria, eu fiz o teste e constatei que realmente funciona, nos deixa mais pensativos diria até tristes ao imagina perdas de pessoas que tem tanto valor em nossas vidas, mas que no vai e vem do por do sol não percebemos, depois de algum tempo meditando em como foi importante senti que estas pessoas tinham um valor imensurável que agora eu havia percebido em imaginas sua mortes, depois de pensar assim veio em mim um pensamento que me deixo triste porque para perceber o real valor de uma pessoa eu tive que pensar em sua morte e não em sua vida, como pude pensar em seu corpo frio para senti o calor da sua existência, não deveria ser mais fácil saber o valor que umas determinadas pessoas tem para nos, baseado na sua vida, na sua convivência com conosco, não deveria ser mais fácil perceber valores em um sorriso, em uma lagrima, em momentos vividos de forma bobamente inesquecível, mas deste de então comecei a perceber os valores das pessoas pelo tempo em que elas vivem comigo.
Tempos que hoje para mim tomo uma dimensão de valor muito maior do que eu havia dado, pois não quero nunca mais ter que imagina a morte de alguém que gosto para saber seu valor ou o que seria muito pior vivenciar verdadeiramente a morte de alguém pra saber que ela era uma pessoa especial pra mim, te confesso que preferiria a minha morte até que passar por isto.
Mas graças a Deus hoje consigo perceber com mais nitidez os reais valores da vida com vida. pois descobri que não preciso da morte para da valor a vida aos que convivem comigo.
Ricardo de Souza Ângelo