sexta-feira, 23 de maio de 2008

Poesia da Salvação


Longe de ti, nasci.
Cresci sem te adorar
Quando pensava ter tudo, não te ofereci nada
Quando nada tinha, o Senhor me ofereceu tudo
Mesmo me rebelando me amou
A cruz que era minha ele tomou
A morte que eu procurei foi ele quem achou
Logo, de pecador a santificado passei
Santificado sim, sem pecado não ainda
Criatura agora não sou mais
Pois filho logo me tornei
Aceitei a Jesus Cristo
Não como sábio, filósofo ou profeta.
Mas aceitei como meu Salvador
O Senhor da minha vida
O capitão da minha alma
O merecedor do meu amor
Pois antes que eu o amasse
A sua vida ele entregou
Para cumprir o seu propósito
E manifestar a sua graça
Escreveu com sofrimento e dor
A mais linda das poesias
O seu título era amor
Poesia escrita com sangue
Sangue do meu redentor
Onde a cruz era a pena
Que sobre seu corpo escreveu
O pagamento da promissória
Que condenava você e eu.
Ricardo de Souza Ângelo