sexta-feira, 23 de maio de 2008

Hoje eu não queria ser eu


Hoje eu acordei com raiva de mim
Eu queria não ser eu
Não sei o que queria ser
Mas eu, com certeza, não queria
Queria não pensar como penso
Só por hoje eu queria ser outro
Pois já não suporto mais minha presença
E me ouvir já está insuportável
Não agüento mais minhas neuroses
Quero ser uma outra pessoa
Com outras manias e hobbis
Quero odiar as coisas que gosto
E gostar das coisas que odeio
Quero parar de ser naturalista
Quero desmatar a Amazônia
Matar o boto cor de rosa
Extinguir a arara azul
Hoje eu não quero ser eu
Este ser pensante que questiona tudo
Só hoje queria acreditar que as pessoas são boas
Que o mundo é um bom lugar para se viver
Que o sonho não acabou
Hoje eu não queria ser eu
Queria ficar longe de mim mesmo por um tempo
E saber se teria saudade de mim
Será que eu sentiria minha falta?
Ou minha ausência não seria sentida nem por mim
Hoje eu só queria ser outro
Ainda que o outro fosse pior do que eu.
Ricardo de Souza Ângelo