sexta-feira, 23 de maio de 2008

A tristeza

Tristeza que me faz feliz
Hoje triste sim... Angustiado talvez
Mas feliz não mais...
A tristeza virou minha inimiga íntima
Já nem sei se ela é inimiga.
Pois sua companhia já me é desejada
Ela já é amante das minhas noites.
E com ela passo todos os momentos de dor
A tristeza já me deixa feliz
E a felicidade já me deixa triste
Já não sei separar uma coisa da outra
Ou a outra coisa de uma
Só sei que triste estou
Aquela tristeza gostosa que faz sentir frio
Aquela tristeza aconchegante
Não que eu seja masoquista
Mas é que a tristeza já faz parte de mim
E não sei se quero que ela vá embora
Quando estou alegre sinto crise de abstinência
Por falta da minha tristeza de estimação
Tristeza não só da ausência de alegria
E muito menos falta de felicidade
Tristeza e pensamentos inacabados
E momentos no quarto sozinho
E viver a angustia com prazer
E prazer mesmo no sofrer
Ricardo de Souza Ângelo