quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vida e Morte


Eu morro diante da vida
E vivo diante da morte
Morro de ver a vida mal vivida
E vivo com a mortificação do morrer
Morro na banalização da vida
E vivo na valorização da morte
Na morte pela liberdade
Dos mártires da paz
Eu vivo na morte de Zumbi
No martírio de Tiradentes
Eu morro com a vida da burguesia
Desta juventude consumista
Morro com a vida estudantil
De conhecimento em massa
Corrompida pela falta de pensar
Eu vivo com a morte do inocente
Que me faz pensar que poderia ser eu
Ser eu na bala perdida, no volante do bêbado
Eu morro com a vida dos não pensantes
Daqueles que não questiona o próprio viver
Eu morro com a vida daqueles que estão do meu lado
E não ver eu sofre com um sorriso falso no rosto
Eu vivo na morte de um aborto
Em saber que aquela criança
Não vai ver a luz deste mal que chamamos de mundo
Eu morro diante da minha vida
Por não saber viver como as pessoas
Queriam que eu vivesse.
Ricardo de Souza Ânagelo