sábado, 21 de junho de 2008

Pensamentos vagos


Sabe aqueles coisas estranhas que passam em nossas cabeças, tipo o que seria possível se existisse uma máquina do tempo ou como seria poder voar como super-mam, hoje estou imaginando o que estava fazendo agora neste exato momenta á cinco anos ou dez, o que estava pensando difícil saber na verdade nem sei, porque estou pensando nisto agora. Têm horas que fico imaginando se houvesse universo paralelos onde eu neste momento estou vivendo meu passado sem saber que vou chegar até aqui e, mais interessante se estiver vivendo o futuro em outra dimensão enquanto escrevo isto, parece loucura, mas já penso como nossas vidas tem horas que nos da esta sensação de já ter feito a mesma coisas farias vazes, mas dentro desta minha neurose eu queria me ver a uns dez anos e ver como eu estava ansioso com tanta coisa que não era pra ficar, queria ficar frente a frente comigo e ver se ele ou eu veríamos algumas diferenças, como seria eu me aconselhando, já penso que conselhos você se daria a dez anos eu diria para aprender inglês, iria dar-me tanto conselho que eu deixaria de ser eu, mas seria muito interessante, pois teria a oportunidade de saber o que realmente mudou em mim, que valores se perderam ao longo dos anos e quais ficaram, pois quanto mais o tempo passa mais ilusório ficam nossas lembranças de quem realmente éramos ao contrario de alguns dizerem eu não preferiria ser uma metamorfose ambulante mesmo sabendo que não é uma boa opção ter aquela velha opinião formada sobre tudo, mas creio que viver mudando diariamente de pensamento é tão ruim quanto ter velhas opiniões, e meio termo e quase sempre o melhor caminho, pois tem coisas que realmente muda com o tempo, mas isto não significa que todas devem mudar, o que mais me intriga, é saber o que pode mudar ou principalmente o que não deveria mudar, ao longo da minha curta existência percebi algo que nunca muda que é o nosso olhar, nunca muda, pode pegar suas fotos mais antigas e verás que seu olhar ainda permanece o mesmo, talvez a explicação para isto esteja na famosa frase que os olhos são as janelas da alma, quem sabe nossa alma seja nossa única essência realmente imutável.


Ricardo de Souza Ângelo